COIMBRA,24 de Abril de 2024

Município de Ansião combate insucesso escolar com contratação de duas técnicas

12 de Setembro 2018

Assumindo a educação como um factor essencial de desenvolvimento local, o Município de Ansião contratou duas técnicas, num contexto de proximidade e acompanhamento dos alunos que apresentem maiores dificuldades de aprendizagem. Estas contratações vêm no seguimento do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Assim, a equipa multidisciplinar do Agrupamento de Escolas de Ansião foi reforçado com uma psicóloga e uma terapeuta da fala, contratadas pela autarquia, que irão intervir junto das crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, de modo a garantir o acesso a actividades facilitadoras de aquisição de conhecimentos e de desenvolvimento de capacidades para os alunos que apresentem maiores dificuldades de aprendizagem.

“O reforço dos quadros técnicos especializados” faz parte do plano de acção do Município de Ansião para “a menorização das condicionantes do insucesso”, realça uma nota da autarquia, reconhecendo “o papel determinante que o acompanhamento especializado tem nas fases mais precoces do ensino”.

(Na foto, o vereador Jorge Fernandes, as duas novas técnicas e a directora do Agrupamento de Escolas de Ansião, Ermelinda Mendes)

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM