COIMBRA,10 de Junho de 2025

Mata Nacional do Bussaco e Leitão da Bairrada vencem Prémio Cinco Estrelas Regiões

11 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Mata Nacional do Bussaco e Leitão da Bairrada vencem Prémio Cinco Estrelas Regiões

A Mata Nacional do Bussaco e o Leitão da Bairrada são dois dos vencedores da 5.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, uma distinção conferida pela votação de 425 mil consumidores portugueses que avaliaram 912 marcas.

“É com enorme regozijo que recebemos esta distinção em dois dos principais ícones do nosso território. A Mata Nacional do Bussaco é a nossa maior riqueza e é positivo que sejam os visitantes, os turistas a dizê-lo. Tal como o leitão, o rei da nossa marca quatro Maravilhas da Mesa da Mealhada, que congrega também o pão, a água e o vinho, que é comum a toda a Bairrada, mas que não deixa de ser para nós interessante que o consumidor associe ao território da Mealhada”, refere António Jorge Franco.

O presidente da Câmara da Mealhada sublinha ainda que esta distinção da população “é um prémio para todos os que trabalham diariamente nestes sectores, do turismo à restauração, na Mata do Bussaco, nos restaurantes, e deve ser também um incentivo a continuarmos, todos, a receber da melhor forma quem nos visita. Estamos todos de parabéns”, sublinha o autarca.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas e marcas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 425 mil consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 912 marcas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM