COIMBRA,18 de Abril de 2024

Ginástica Rítmica esteve em destaque no fim-de-semana

2 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Ginástica Rítmica esteve em destaque no fim-de-semana

O Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, recebeu, este domingo (30), o Campeonato Territorial de Conjuntos de Ginástica Rítmica, organizado pela Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro). Perante uma bancada muito bem composta, dois clubes estiveram em prova, nomeadamente a Associação Cristã da Mocidade (ACM) e o Clube Norton de Matos (CNM). O CNM conseguiu o 1.º lugar no escalão de infantis em Movimentos Livres.
A equipa campeã distrital foi constituída por Ana Júlia Nobre, Madalena Varela, Maria Benedita Ferreira, Maria Teresa Portugal, Marta Cardoso, e Matilde Oliveira. O ACM levou à prova as ginastas Infantis Clara Correia, Joana Furriel, Laura Nogueira, Maria Clara Ribeiro, Sofia Gameiro, e Zlata Smetana, tendo-se sagrado Vice-Campeãs Territoriais. O Campeonato Territorial serviu de apuramento e preparação para o respectivo campeonato nacional, que se realizará a 19 e 20 de Novembro. Em paralelo, a prova contou ainda com preparação para o Guimagym Cup 2022, que ocorrerá no próximo fim-de-semana (5 e 6) em Guimarães. Neste contexto, várias ginastas dos escalões Infantil, Juvenil 1ª Divisão, Júnior 1.ª Divisão, Júnior Elite e Sénior Elite apresentaram os esquemas que irão utilizar naquela competição.
A actividade na disciplina passou ainda pela XVI Gala do Euskalgym, organizada pela Federacion Vasca de Gimnasia, no passado sábado (29), no Centro de Exposições de Bilbao, em Espanha. Esta competição reuniu a Elite da Ginástica Rítmica Mundial, incluindo ginastas com currículo olímpico e títulos mundiais. A ginasta do Centro Norton de Matos, Bruna Simões, participou como integrante do conjunto nacional sénior neste evento que contou com mais de 7000 espectadores. A selecção portuguesa competiu contra a selecção Euskadi, com o exercício misto de três fitas e duas bolas e o exercício de cinco arcos. na qual obteve o primeiro lugar neste último.
A AGDCentro considera “que a evolução nos últimos anos da Ginástica Rítmica na nossa região tem sido extraordinária, mostrando o muito e excelente trabalho realizado pelos clubes, treinadores e ginastas, e fazendo antever mais resultados de elevado nível”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM