COIMBRA, 24 de Fevereiro de 2020

Pão com frutos secos

31 de Janeiro 2020

 

INGREDIENTES

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Deite as sultanas numa tigela e cubra com água quente. Parta as nozes grosseiramente. Deite os 300 g de água no copo do robot, junte o fermento e programe a 37°C (40°C na Mycook), na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook), durante 2 minutos. Adicione a farinha, a farinha integral, o azeite e a pitada de sal e ligue durante 5 minutos na velocidade especial para massas.
  2. Retire a massa do copo, enrole-a, deite-a numa tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano húmido e deixe levedar até que duplique o volume. Depois junte as sultanas previamente escorridas e secas com um papel, adicione também as nozes e amasse com as mãos dando logo o formato que vê na foto.
  3. Unte uma forma de bolo inglês com azeite, coloque-lhe a massa, cubra novamente com um pano húmido e deixe levedar mais 30 minutos. Leve então ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 40 minutos, espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Depois sirva simples, com manteiga, doces, etc.

Artigo: www.teleculinaria.pt


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com