COIMBRA,16 de Abril de 2024

Doentes do CHUC começam a ser transferidos para o Hospital Compaixão em Miranda do Corvo

21 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Doentes do CHUC começam a ser transferidos para o Hospital Compaixão em Miranda do Corvo

Após cinco anos de espera, os pacientes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) começaram a ser transferidos para o Hospital Compaixão, situado em Miranda do Corvo.

Conforme noticiado pelo Campeão das Províncias, anteriormente, os doentes eram encaminhados para uma unidade privada em Albergaria-a-Velha, ao norte de Aveiro, o que implicava longas deslocações. A Fundação ADFP disponibilizou duas unidades, “Gratidão” e “Compaixão”, cada uma com dez camas, para acolher os pacientes transferidos do CHUC.

A Fundação recorda em comunicado que “durante a epidemia de covid-19 em 2020, o Governo optou por não utilizar o Hospital Compaixão, preferindo instalar camas de campanha em Miranda do Corvo. Naquela altura, a Fundação ofereceu o Hospital Compaixão gratuitamente, porém, o Governo escolheu gastar recursos em hospitais de campanha ou alugar unidades hospitalares de propriedade chinesa”.

Esta decisão foi criticada, visto que o hospital de campanha em Miranda do Corvo estava a pouca distância do Hospital Compaixão, que oferecia instalações de qualidade e de forma gratuita.

Acredita-se que o Hospital Compaixão pode desempenhar um papel crucial na melhoria dos cuidados de saúde na região do Pinhal Interior, incluindo os concelhos de Góis, Lousã, Miranda, Pampilhosa, Penela e Poiares.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM