COIMBRA,12 de Abril de 2024

Ciclo Cinema e Autoria com nova sessão na Casa do Cinema de Coimbra

21 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Ciclo Cinema e Autoria com nova sessão na Casa do Cinema de Coimbra

A Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores – Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube e Centro de Estudos Cinematográfico da Associação Académica de Coimbra – associam-se à Câmara Municipal nas celebrações do centenário da Biblioteca Municipal com a iniciativa Ciclo Cinema e Autoria. A sessão de hoje, dia 21, do Ciclo Cinema e Autoria apresenta, pelas 21h30, o filme “Caso de vida ou morte”, dos realizadores Michael Powell e Emeric Pressburger, com a participação de David Niven e Kim Hunter no elenco. A sessão será comentada por Fernando Fausto de Almeida.

O filme de 1946 é do género ficção/drama e para maiores de 12 anos. A história decorre durante a Segunda Guerra Mundial. O avião do piloto inglês Peter Carter (David Niven) é abatido, mas antes de cair ele faz contacto com June (Kim Hunter), operadora de rádio da Força Aérea norte-americana, por quem se apaixona imediatamente. Ele salta para a morte, mas esta não chega.

Surpreso com a sua segunda oportunidade, ele decide ir atrás do seu novo amor, mas percebe que, provavelmente, a sua sobrevivência foi um equívoco.

O Ciclo Cinema e Autoria é uma iniciativa inserida no programa das Comemorações do Centenário da Biblioteca Municipal, trata-se de um projecto que decorrerá durante todo o ano de 2023, que pretende levar ao público a apresentação de filmes ligados às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas. É uma iniciativa que se focará no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico.

O ciclo contempla 12 sessões de cinema, uma sessão de cinema por mês, agendadas para a 3.ª quarta-feira de cada mês (excepto a sessão de Março) às 21h30 e, ainda, duas sessões para o público infanto-juvenil, às 15h00. As sessões decorrerão na sala da Casa do Cinema de Coimbra – Piso 0 das Galerias Avenida. O bilhete da sessão terá o custo de 4,50 euros (preço reduzido mediante apresentação do cartão de leitor da Biblioteca Municipal de Coimbra na bilheteira) e seis euros (valor normal).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM