COIMBRA,5 de Março de 2024

XVI edição do ART&TUR vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha

11 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: XVI edição do ART&TUR vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha

A Centro Portugal Film Commission dá início à divulgação da XVI edição do ART&TUR -Festival Internacional de Cinema de Turismo, um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo a nível global, que vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha entre os dias 24 e 27 de Outubro de 2023.

Os participantes do Festival ART&TUR irão conhecer o melhor da hospitalidade das Caldas da Rainha, a cidade termal e criativa da UNESCO na área de Artesanato e Artes Populares.

A importância do cinema e audiovisual de turismo reflecte-se na crescente notoriedade do destino Portugal, sendo o Festival ART&TUR uma oportunidade de promoção internacional para cidade, para o Centro de Portugal e para todo o país.

Em parceria com a Turismo Centro de Portugal e diversas instituições locais (Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Centro Cultural e de Congressos, ESAD, ACCCRO, União de Freguesias das Caldas da Rainha, Museu do Hospital e das Caldas, Museu Malhoa e as demais entidades da região que serão anunciadas em breve), está a ser preparado uma edição do Festival ART&TUR que pretende ser mais abrangente no tempo e na diversidade de iniciativas, propondo diversos desafios na esfera da promoção cultural e do turismo.

Várias competições serão apresentadas em detalhe muito brevemente: o prémio de melhor filme de turismo a nível mundial (ART&TUR Global); o prémio de melhor filme nacional (ART&TUR Portugal); o prémio para a melhor publicação em blog sobre o destino Caldas da Rainha (Blogging Caldas); o prémio o melhor audiovisual sobre as Caldas da Rainha (ART&FACTORY); e ainda a competição de cenários cinematográficos em parceria com a ESAD (ART&TUR Location Scouting).

O Festival ART&TUR, que integra a rede internacional de festivais de cinema de Turismo CIFFT, contribui para posicionar a região a nível global, com a presença na cidade durante 4 dias de produtores de audiovisual e especialistas de turismo de todo o mundo.

O Festival tem ainda como parceiro a companhia aérea TAP, que premeia os vencedores de cada edição, com a divulgação dos melhores filmes da competição nacional nos voos de longo curso, dando a conhecer o que existe de melhor em cada região através de filmes promocionais e documentários de turismo de reconhecida qualidade.

A submissão de filmes é feita online através do site do Festival https://tourfilm-festival.com, onde se pode consultar o regulamento de participação, ou através da plataforma https://filmfreeway.com/ARTTUR.
As submissões podem ser feitas até dia 30 Junho sendo que numa primeira fase, até dia 30 de Abril têm 30% de desconto.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM