COIMBRA,18 de Julho de 2024

Volta a Portugal Feminina parte da Mealhada para etapa rainha já na próxima quinta-feira

1 de Julho 2024 Rádio Regional do Centro: Volta a Portugal Feminina parte da Mealhada para etapa rainha já na próxima quinta-feira

A segunda etapa da Volta a Portugal Feminina parte, quinta-feira (4 de Julho), da Mealhada, rumo a Sever do Vouga, naquela que é a etapa considerada rainha. A partida simbólica está marcada para as 12h30, frente à Câmara Municipal da Mealhada.

A festa da Volta começa na Mealhada, ainda cedo, com partida agendada para as 12h30, para 119,9 quilómetros até Sever do Vouga, incluindo um prémio de montanha de segunda categoria. O itinerário parte do Edifício do Paços do Concelho pelas ruas do centro da cidade – Av. Eduardo Alves de Matos, Av. 25 de Abril, Av. Dr. Américo Couto, e Av. da Fonte Nova EN234 – rumo ao Luso, passando pelo Pego, Pampilhosa, Rio Covo, Vimieira e Pedrulha, seguindo para os concelhos de Cantanhede e Anadia.
São 120 corredoras, em representação de 19 equipas – sete das quais de categoria continental UCI -, oriundas de oito países diferentes: Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Noruega, Panamá, Portugal e Reino Unido. Esta edição regista um recorde de participação de ciclistas provenientes de 27 nações.
“A Mealhada é já um destino desportivo de excelência, dada a qualidade das infraestruturas desportivas de que dispõe e os eventos nacionais e internacionais que tem vindo a acolher. Da Mealhada já partiram etapas da Volta a Portugal em bicicleta e voltamos a associarmo-nos à Federação Portuguesa de Ciclismo nesta aposta que, além de desportiva, tem um cariz de igualdade de oportunidades que o Executivo que lidero defende, seja no desporto, na cultura, no mundo laboral e, de uma forma abrangente, na sociedade”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, apelando que os munícipes saiam à rua para incentivar as corredoras.
“Ao desporto, estão ligados, de forma intrínseca, o turismo, a gastronomia, o nosso “bem receber”. E é com este saber receber dos nossos agentes económicos que contamos para conseguirmos impactos positivos gerados, quer pelas centenas de pessoas que nos visitam, quer pela divulgação inerente à prova”, afirma o autarca.

Itinerário – 2ª etapa – Mealhada – Sever do Vouga
12h30 – Partida Simbólica – Câmara Municipal da Mealhada

Av. Eduardo Alves de Matos, Av. 25 de Abril, Av. Dr. Américo Couto, Av. da Fonte Nova
EN 234
12h35 – Partida Real – EN234
12h43 – Luso
12h44- Cruzamento (Semáforos) à direita p/ Luso – Rua Dr. António Granjo
12h45 – Avenida Emídio Navarro, Rotunda à direita p/ Pampilhosa
12h50 – Pego
12h57 – Pampilhosa, Bombeiros/Centro Escolar-Rua do Lagar
13h00 – Rotunda à esquerda p/ P. do Loureiro / Lar Idosos – Rua da Igreja
13h11 – Estrada de Santa Luzia (Barcouço)
13h15 – Direção Rio covo / Pisão, Rotunda em frente p/ Rio covo – Rua do Campo de Futebol
13h19 – Rio Covo
13h 23 – Bifurcação (Igreja), Entroncamento à esquerda p/ Lendiosa
13:26 – Vimieira
13h30 – Entroncamento para Casal Comba
13h32 – Pedrulha
13h30 – Entroncamento para Cantanhede EN234

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM