COIMBRA,2 de Março de 2024

Vigor da Mocidade em evidencia no MIAC 2023

16 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Vigor da Mocidade em evidencia no MIAC 2023

A cidade da Maia acolheu, no passado fim-de-semana, a competição internacional de ginástica acrobática Maia International Acro Cup (MIAC 2023), no Complexo Municipal de Ginástica e no Complexo Municipal de Ténis. A competição contou com vários clubes filiados na Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro). O Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade” conquistou o primeiro lugar em Par Masculino, escalão Youth (Iniciados) com Tomás Gonçalves e João Redinha, e por equipas, no escalão Age Group 1 Femininas com Maria Lança, Maria Amorim, Maria Correia, Mafalda Sá, Lara Fonseca, Lara Faustino, Joana Silva e Sofia Ferreira. O Vigor obteve ,ainda, três segundos lugares nas categorias Par Misto Youth, com Guilherme Menezes e Isabela Apolónia, Grupo Feminino Age Group 1 com Maria Lança, Maria Amorim, Maria Correia e em Par Feminino Age Group 1 com Joana Silva e Sofia Ferreira.

O trio Feminino Júnior, composto por Matilde Sardo, Catarina Santos e Maria Henriques, alcançou o apuramento para as semifinais e finais e terminou em 6.º lugar na final. Por sua vez, o par Feminino Youth, composto por Yasmin Briosa e Inês Rodrigues, classificou-se em 5.º lugar nas finais, sendo o melhor par português.

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) também marcou presença no evento, com uma delegação numerosa, alcançando o 6.º lugar por equipas no escalão 13-19, o 11.º lugar por equipas no escalão Juvenil e o 3.º lugar em Par Masculino Escalão 13-19 com Nuno Correia e Pedro Neto.

O par feminino Youth, Laura Torres e Mónica Rocha ficaram em 34.º lugar, enquanto Beatriz Fernandes e Marta Rainha conquistaram a mesma posição em par feminino Juvenil. O grupo feminino Juvenil, Matilde Martins, Bárbara Tenreiro e Letícia Ferreira alcançaram a 33.ª posição, enquanto Beatriz Dias, Oliviia Kretsul e Leonor Simões ficaram em 38.º lugar. Em Júnior base, a equipa feminina composta por Maria Costa, Mariana Dias e Rita Costa ficou em 24.º lugar. Já o par feminino do escalão 12-18, Maria Vilão e Mariana Domingues alcançou a 25.ª posição. Ainda da AAC, o grupo feminino do Escalão 12-18, Maria Machado, Raquel Duarte e Matilde Marques ficaram em 30.º lugar. No escalão 13-19, a equipe feminina composta por Francisca Gil, Maria Correia e Maria Cunha alcançou a 20.ª posição, enquanto Filipa Pereira, Bianca Carvalho e Beatriz Carvalho ficaram em 21.º lugar. Finalmente, na categoria Sénior, a equipa feminina composta por Ema Lourenço, Beatriz Jerónimo e Luísa Alves conquistou a 12.ª posição.

A Associação de Ginástica de Condeixa foi representada pelo Par Feminino Youth Laura China e Francisca China, que conquistou o 40.º lugar, e pelo Grupo Feminino Júnior Base, composto por Matilde Duarte, Maria Jesus e Petra Simões, que alcançou o 17º lugar.

A Academia Cantanhede Gym participou igualmente no torneio, tendo obtido o 42.º lugar na categoria Grupo Feminino Escalão 12-18 com Letícia Batista, Maria Melo e Sofia Gonçalves.

Por fim, a participação da AGDCentro neste torneio inclui ainda a Associação Estrela de Três Pontas (Covilhã). No escalão 11-16, os grupos femininos constituídos por Filipa Carecho, Beatriz Gamboa e Leonor Cornélio, e Inês Gomes, Matilde Santos e Luísa Baltazar conseguiram o 34.º e 39.º lugar da classificação geral, respectivamente. O par feminino Júnior Base constituído por Marta Marques e Patrícia Lopes conseguiu o 4.º lugar nas classificativas, e o 7º lugar na Final.

O MIAC 2023 reuniu 80 delegações, entre clubes e países, proporcionando um elevado nível de competição e excelentes performances aos espectadores, tendo ocorrido igualmente por altura da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática da Maia.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM