COIMBRA,18 de Maio de 2024

Via Central acolhe mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra no próximo sábado

23 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Via Central acolhe mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra no próximo sábado

A Via Central, junto à Loja do Cidadão, vai acolher no próximo sábado, dia 25 de Novembro, entre as 9h00 e as 18h00, mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. Expositores de antiguidades e outras curiosidades deslocam-se à Baixa de Coimbra para mostrar uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da nossa memória colectiva.
A Feira de Velharias é iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, de periodicidade mensal, nos quartos sábados. A iniciativa reúne, na Via Central, dezenas de expositores provenientes de várias zonas do país.
O certame convida à troca de antiguidades, objectos relacionados com os mais diversos sectores de actividade, alguns dos quais com valor artístico e cultural. O visitante pode encontrar desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano. O coleccionismo também ocupa um lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.
A Feira de Velharias, para além de constituir um evento de referência para coleccionadores é, simultaneamente, um importante contributo para a revitalização da Baixa da cidade, enquanto factor de animação urbana e de sociabilidade, promovendo o encontro entre o público que todos os meses acorre à iniciativa e os expositores que preenchem o espaço público com uma diversidade de bancas.
A última edição da Feira de Velharias do ano 2023 realiza-se no dia 23 de Dezembro.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM