COIMBRA,19 de Abril de 2024

Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de Cesário Silva

14 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de Cesário Silva

A Universidade de Coimbra (UC) manifestou profundo pesar pelo desaparecimento precoce de Cesário Silva.

“É um enorme choque para mim, e para toda a comunidade universitária, tomar conhecimento da notícia da partida brutal e prematura de um jovem inteligente, empenhado e profundamente comprometido com as causas da UC e da AAC como sempre foi o Cesário Silva. Trata-se de uma perda devastadora para a Academia e para a cidade. À família e amigos, endereço as mais sentidas condolências”, afirma o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

“Cesário Silva foi um aluno exemplar; um Conselheiro comprometido com todas as causas essenciais da Universidade de Coimbra; um líder do movimento associativo sempre aliado com os interesses dos estudantes; e um Presidente da AAC actuante e visionário sobre o futuro da Comunidade Académica. Mas acima de tudo, foi um português ético e humanitário, que acreditava na força da nova geração e reconhecia a sua responsabilidade na construção de um mundo mais justo e igualitário. Certamente uma grande perda para a Universidade de Coimbra e para o país”, refere, por sua vez, a Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias.

O presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu no sábado em consequência de um acidente de viação em Oliveira de Azeméis.

Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Cesário Silva tinha tomado posse em Dezembro passado como presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM