COIMBRA,5 de Março de 2024

“Um Dia pela Vida”® regressa a S. Pedro do Sul dez anos depois

6 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: “Um Dia pela Vida”® regressa a S. Pedro do Sul dez anos depois

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) volta a realizar a iniciativa “Um Dia pela Vida”® em S. Pedro do Sul (Viseu). Sob o mote “Celebrar, Recordar e Lutar”, o projecto envolve acções de educação para a saúde e prevenção, comunidade em geral, acções de angariação de fundos e muito divertimento. A sessão terá lugar no próximo domingo, 12 de Março, pelas 15h00, no Cineteatro Jaime Gralheiro.

Dez anos depois, a iniciativa “Um Dia pela Vida”® (UDPV) – que, em Portugal, teve início em Coruche, em 2005 – regressa a S. Pedro do Sul, em Viseu. De 12 de Março a 8 de Julho, este projecto comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), envolverá directamente a população, organizada em equipas, as quais, durante quatro meses, dinamizam várias actividades assentes na disseminação de informação sobre prevenção do cancro e promovendo a angariação de fundos destinada ao apoio social ao doente oncológico e família e aos programas de prevenção da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa realiza-se no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society e já tem lugar em 29 países, provenientes dos seis continentes, sendo denominada mundialmente de Relay For Life.

As actividades em São Pedro do Sul decorrerão até dia 8 de Julho, altura em que se realizará a Sessão de Encerramento. Neste dia, as equipas participam numa caminhada simbólica que representa o empenho constante de todos na luta contra o cancro.

A sessão de apresentação e lançamento do projecto “Um Dia pela Vida”® acontece no próximo domingo (12), pelas 15h00, no Cineteatro Jaime Gralheiro, em S. Pedro do Sul, e contará com a presença do professor Doutor Vítor Rodrigues, presidente do NRC.LPCC – que desenvolverá, igualmente, uma acção de sensibilização sobre prevenção de cancro – e da vereadora da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, Dra. Teresa Sobrinho. No dia de lançamento são apresentadas as equipas, entretanto já formadas, e será possível receber, também, novas inscrições. A apresentação da iniciativa estará a cargo da coordenadora do projecto e psicóloga clínica do NRC.LPCC, Dra. Inês Ministro, seguindo-se um momento musical.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM