COIMBRA,5 de Março de 2024

UF de Coimbra dinamiza Baixa da Cidade com novas actividades Natalícias

23 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: UF de Coimbra dinamiza Baixa da Cidade com novas actividades Natalícias

A União das Freguesias de Coimbra (UFC) está empenhada em adicionar ainda mais animação à Baixa da Cidade durante a época festiva.

Em colaboração com a ARA (Associação Redescobrir a Arte) e a APBC (Associação para a Promoção da Baixa de Coimbra), que organizam o Mercado de Natal, a UFC contribui para a realização do mesmo, disponibilizando estruturas através de aluguer que servirão como pontos de venda para cada participante.

Num gesto solidário, a UFC decidiu que a totalidade das receitas provenientes destes alugueres será direccionada para a realização de três actividades distintas na Baixa de Coimbra, durante o mês de Dezembro e apoiar a sua área social. Esta iniciativa visa complementar a programação de animação natalícia planeada para a área e ainda melhorar os conteúdos dos cabazes de Natal deste ano.

A primeira actividade prevista é uma parceria com as escolas da cidade: Um Concurso de Árvores de Natal feitas, pelos alunos e professores, com material reciclado, com exposição das árvores em vários pontos da Baixa da Cidade. Detalhes adicionais sobre este evento serão anunciados nos próximos dias.

Nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro, a Baixa terá a visita do Pai Natal proporcionando um motivo adicional para visitar esta zona da cidade e trazer os mais pequenos para desfrutar desta experiência festiva.

Adicionalmente, no dia 23de Dezembro, está agendada a primeira concentração de pais natais de Coimbra, com prémios para os melhores que serão acompanhados de uma demonstração de trail urbano com uma moto e bicicleta eléctricas, evento que conta com o apoio do Clube Automóvel do Centro e que será apresentado futuramente.

A UFC, ao aproveitar o momento do Mercado de Natal na Praça do Comércio e as receitas provenientes do aluguer das estruturas, consegue alargar o espírito natalício na Baixa de Coimbra ao realizar três eventos públicos, promovendo a vitalidade desta área da cidade.

Esta é uma iniciativa que visa não só enriquecer a programação natalícia da Baixa de Coimbra, mas também promover um ambiente de celebração e convívio para todos os que visitarem esta zona da cidade durante este período especial.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM