A Universidade de Coimbra (UC) assina amanhã (terça-feira), através da Faculdade de Direito e da Academia Sino-Lusófona, dois acordos de cooperação com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) do Brasil.
Os dois protocolos serão celebrados pelas 16h30, na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).
Com a finalidade de “favorecer o desenvolvimento de actividades académicas de interesses comuns, voltadas ao aperfeiçoamento e capacitação de pessoal das partes”, os dois acordos de cooperação visam a criação de “parcerias em acções de treino, desenvolvimento e educação” da FDUC, da ASL e do CNMP do Brasil.
Estes protocolos significam “mais um passo no fortalecimento da ancestral ligação entre a UC e o Brasil, no contexto de valorização do português e de reforço da centralidade de Coimbra no âmbito das relações entre os países lusófonos e a China”, refere a UC.
A Universidade de Coimbra estará representada na assinatura dos acordos pelo vice-reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e pelo director da FDUC e da ASL, Rui Figueiredo Marcos. O CNMP brasileiro será representado pelo Conselheiro Valter Shuenquener de Araújo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais desta instituição.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM