COIMBRA,16 de Junho de 2024

UC debate “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Desafios e Perspectivas”

22 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: UC debate “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Desafios e Perspectivas”

A Universidade de Coimbra (UC) promove, hoje (22), pelas 15h00, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Desafios e Perspectivas”. O evento decorre na Casa da Lusofonia e conta com a participação do Reitor da Unicamp (Universidade Federal de Campinas – Brasil), António Meirelles.

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” e promovida no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil (que se assinalaram em 2022), terá a intervenção de abertura a cargo do vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e de Carlos Henggeler Antunes, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia e membro do Conselho Geral da UC. O encerramento será feito pelo presidente da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, Felippe Vaz.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os actuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da actualidade.

A conferência “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Desafios e Perspectivas” vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária a inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM