COIMBRA,19 de Abril de 2024

Trilhos do Futuro promoveu sessões de cinema em Miranda do Corvo

20 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: Trilhos do Futuro promoveu sessões de cinema em Miranda do Corvo

O CLDS 4G – Trilhos do Futuro dinamizou, a 15 e a 16 de Setembro, sessões de cinema para os integrantes do projecto, com o objectivo de se assinalar o Mês Mundial da Doença de Alzheimer.

Para se evitar aglomerações no mesmo espaço, a actividade decorreu em duas sessões, no Cinema de Miranda do Corvo da Fundação ADFP. Os momentos contaram com a participação de 37 idosos do concelho, que puderam ver o filme “O Diário da Nossa Paixão”, de Nick Cassavetes.

De acordo com a Fundação ADFP, esta iniciativa “procurou sensibilizar e informar os participantes para esta doença tão incapacitante”.

De referir que o CLDS 4G – Trilhos do Futuro tem como entidade coordenadora a Fundação ADFP; entidade promotora o Município de Miranda do Corvo; entidade executora a Santa Casa da Misericórdia de Semide; e o seu eixo de intervenção passa pela promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa. Este projecto intervém junto de pessoas idosas com mais de 65 anos que não usufruam de qualquer outra resposta social (Centro de Dia, apoio domiciliário ou Lar), devendo os interessados entrar em contacto através do 911 815 058.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM