COIMBRA,13 de Abril de 2024

Três locais da Baixa de Coimbra recebem festa do fim-de-ano

11 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Três locais da Baixa de Coimbra recebem festa do fim-de-ano

Depois de dois anos de constrangimentos impostos pela pandemia, Coimbra vai proporcionar uma noite de muita música e animação neste fim-de-ano. Para além dos já anunciados Gipsy Kings by Tonino Baliardo, com parte da formação original, Per7ume e Insert Coin são também atracções confirmadas para a grande noite de final de ano. Mas a festa não se esgota com estas propostas musicais. Há muito mais para ver, ouvir e dançar no coração da cidade, com os DJs Kiss Kiss Bang Bang, Code, Ky-MO, sem esquecer a muito animada Revival Music. Com entrada gratuita, trata-se de um programa delineado para chegar a todos. A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apresentou, esta tarde (10), no Restaurante Passaporte, em Coimbra, o programa das festividades que, segundo Francisco Veiga, “vão valer muito a pena”. O vice-presidente da Câmara sublinha ainda que “temos [Coimbra] um excelente cartaz. Vai valer a pena vir a Coimbra no final de ano”. O investimento do Município foi de 246 mil euros (valor com IVA), traduzindo uma poupança de 40 mil euros face às festividades de 2019. Com expectativas altas, na ordem dos “200 mil visitantes”, Fernando Veiga afirmou que “conseguimos mais e melhor com menos orçamento”.
Para garantir a animação até de madrugada, a autarquia vai distribuir três palcos em diferentes locais icónicos da Baixa, nomeadamente no Largo da Portagem, Praça do Comércio e Praça 8 de Maio.

 

Espectáculos

Será ao som dos Gipsy Kings by Tonino Baliardo que Coimbra vai entrar em 2023. Este será um concerto que promete atrair milhares de pessoas (de várias gerações) ao Largo da Portagem. Aqui a música começa às 21h30 pela mão dos DJs Kiss Kiss Bang Bang, a que seguirá a actuação da banda Per7ume, que antecede um grandioso espectáculo piromusical que anuncia a entrada em 2023.
O itinerário desta que é uma das festas de fim-de-ano de referência do país prossegue na Praça do Comércio, onde, e à semelhança de anos anteriores, não faltam também excelentes motivos para brindar ao novo ano de 2023. Nesta emblemática praça da Baixa da cidade, transformada em discoteca a céu aberto, o palco é dedicado aos Djs, sendo que a “pista de dança” abre às 00h15 – logo a seguir ao fogo de artificio – com a actuação de Cøde (projecto de música electrónica de um DJ de Coimbra).
Seguem-se os Insert Coin, entertainers, que protagonizam um espectáculo surpreendente, com grande animação e uma forte componente multimédia e vídeo. A programação deste palco fecha com o (também) conimbricense KY-MO, que levará a placo os grandes hits da música electrónica, entre as 3h00 e as 4h00. O trajecto desta grande festa contempla outra importante paragem, a Praça 8 de Maio, local onde decorrerá a Revival Music, espaço onde poderão ser revividos os maiores êxitos dos anos 80 e 90. Este palco encerrará às 6h00.
O fim-de-ano é um evento delineado a pensar em todos, que traz muita animação à Baixa da cidade e que faz desta uma das melhores e mais animadas festas de fim-de-ano do país. A noite terá também o habitual fogo-de-artifício sobre o rio Mondego que, ao longo de 15 minutos, vai assinalar a entrada no novo ano.

 

 

Programa completo:

Largo da Portagem
21h30: Kiss Kiss Bang Bang
22h30: Per7ume
00h00: Fogo de artifício
00h15: Gipsy Kings by Tonino Baliardo
1h45: Kiss Kiss Bang Bang
4h00: Fim

Praça do Comércio
00h15: Code
1h45: Insert Coin
3h00: KY-MO
4h30: Fim

Praça 8 de Maio
00h15: Revival Music (com Rui Tomé e Luís Pinheiro)
06h00: Fim

Ouça aqui o convite de José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra..

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM