COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Tondela acolheu os 4ºs Jogos de Inverno ANDDI – Tondela 2023

2 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Tondela acolheu os 4ºs Jogos de Inverno ANDDI – Tondela 2023

O Concelho de Tondela acolheu nos dias 27 e 28 de Janeiro os 4ºs Jogos de Inverno ANDDI – Tondela 2023.

A competição iniciou-se na manhã de sexta-feira, dia 27 de Janeiro, com a Prova de Orientação Adaptada a juntar cerca de 50 atletas no Parque Urbano de Tondela, enquanto no Pavilhão Municipal de Tondela iniciava-se o Torneio Nacional de Inverno Andebol-5. Ainda no primeiro dia de evento, as modalidades de polybat, atletismo, boccia e hóquei juntaram centenas de atletas e apoiantes em várias instalações desportivas do Concelho. No final do dia de sexta-feira, decorreu no Auditório Municipal de Tondela, a Cerimónia de Boas-Vindas dos Jogos de Inverno, que contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal de Tondela, com os representantes da ANDDI – Portugal (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual) , FPDD (Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência), IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), Comité Paralímpico de Portugal, Câmara Municipal de Castro de Aire, Câmara Municipal de Oliveira de Hospital, Associação Basquetebol de Viseu, Associação de Futebol de Viseu, Associação de Andebol de Viseu e Associação Orientação de Viseu.

Durante a cerimónia a Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, agradeceu a confiança dada pela ANDDI para que Tondela fosse palco da 4º edição dos Jogos de Inverno, reforçando a importância do desporto como um eixo essencial para o desenvolvimento da comunidade. Realçou ainda que “Eventos deste panorama demonstram que Tondela continuará focada em trabalhar o desporto adaptado, afirmando-se como um território Inclusivo.”

A cerimónia de boas-vindas contou ainda com uma actuação do Coro Infantil da Casa do Povo de Tondela Kids e um momento simbólico de passagem de testemunho entre o Município de Tondela, palco dos 4ºs Jogos de Inverno ANDDI, e o Município de Castro de Aire, que recebeu a 3º edição e o Município de Oliveira de Hospital que receberá os 5ºs Jogos de Inverno.

No último dia dos Jogos de Inverno, destacaram-se as modalidades de Basquetebol 3X3, com o Campeonato de Portugal Feminino, o Ténis de Mesa e Futsal.

No final do evento o Vereador do Desporto, Francisco Fonseca, demonstrou-se satisfeito pelo sucesso da 4ª edição dos Jogos de Inverno, com toda competitividade e solidariedade vivida durante o evento, reforçando “O concelho de Tondela continuará a ser palco do desporto inclusivo e adaptado, permitindo um crescimento partilhado entre atletas e comunidade.”

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM