COIMBRA,14 de Junho de 2024

Tese de doutoramento da Universidade de Coimbra recebeu prémio internacional

29 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Tese de doutoramento da Universidade de Coimbra recebeu prémio internacional

Uma tese de doutoramento na Universidade de Coimbra (UC), baseada numa investigação em gestão responsável, relacionada com a compreensão do fenómeno das perdas e desperdícios alimentares ao longo das cadeias de abastecimento de produtos frescos, venceu um prémio internacional, anunciou a instituição.

Da autoria de Vanessa Magalhães, professora do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), a tese permitiu concluir que “as questões logísticas são as principais razões das perdas e desperdícios alimentares nas cadeias de abastecimento de frutas, vegetais e carne bovina”.

“Ganhar este prémio é uma grande honra e um reconhecimento do meu trabalho árduo, dedicação e excelência na investigação. Este prémio demonstra que a investigação contribuiu para a comunidade académica e potencialmente para a sociedade como um todo”, considerou a docente da FCTUC.

O prémio foi atribuído pela EFMD Global, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1972, reconhecida internacionalmente como um organismo de acreditação para escolas de negócios, programas de escolas de negócios e universidades corporativas, referiu a UC.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM