COIMBRA,15 de Julho de 2024

Teatro-Cine de Pombal apresenta o “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”

11 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Teatro-Cine de Pombal apresenta o “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”

No dia 1 de Julho às 21h30 o Teatro-Cine de Pombal irá receber o espectáculo “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” uma peça de teatro criada e interpretada por Sara Barros Leitão.

Uma artista fora de série e pertencente à nova geração do Teatro Português, vencedora da 1ª edição do Prémio Revelação Ageas do Teatro Nacional D. Maria II.

O espectáculo foi sobejamente reconhecido e recebeu menções e prémios tais como Eleito Melhor Espectáculo da Cidade de Lisboa – Time Out Lisboa 2021, Eleito um dos Melhores Espectáculos do Ano 2021 por Gonçalo Frota / Ípsilon, Nomeado para Melhor Espectáculo de Teatro – Globos de Ouro 2022, Nomeado para Melhor Texto Português Representado – SPA 2023.

A peça parte da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança. E a partir daí questiona e problematiza a sociedade, o papel da mulher e as desigualdades e injustiças que as mesmas comportam.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM