COIMBRA,20 de Abril de 2024

Soure sensibilizou para a saúde vocal no Dia Mundial da Voz

16 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Soure sensibilizou para a saúde vocal no Dia Mundial da Voz

O Município de Soure assinalou o Dia Mundial da Voz através de uma acção de sensibilização concertada com o Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, no âmbito da temática da Saúde Vocal.

A iniciativa consistiu num workshop destinado aos profissionais de educação (educadores de infância e professores), visando consciencializar para a prevenção de patologias vocais, reduzir comportamentos de mau uso/abuso vocal, dar a conhecer estratégias favoráveis a uma boa higiene e saúde vocal e promover a adopção de técnicas vocais adequadas ao contexto de trabalho.

A acção de sensibilização decorreu no auditório da Escola Secundária Martinho Árias, com duração de cerca de uma hora, e foi ministrada por Tiago Rodrigues (terapeuta da fala) e Daniela Andrade (nutricionista). Estes dois técnicos integram a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível do Município de Soure, no âmbito da candidatura promovida pelo CIM-RC “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”, que tem como objectivo a intervenção precoce e a potenciação do sucesso escolar.

“A dinamização desta iniciativa enquadra-se na política municipal para a promoção do sucesso escolar, envolvendo todos os agentes educativos e usando recursos e estratégias diversificadas. Consciente do papel fundamental que a comunidade escolar desempenha, o Município irá continuar a desenvolver acções que valorizem o projecto educativo comum”, refere uma nota da edilidade.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM