COIMBRA,16 de Abril de 2024

Soure realiza acções de sensibilização para a separação de biorresíduos

26 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Soure realiza acções de sensibilização para a separação de biorresíduos

No âmbito da Candidatura “Sistema Municipal de Recolha de Biorresíduos”, o Município de Soure realizou acções de sensibilização nas 10 freguesias do concelho, tendo como objectivo esclarecer questões relacionadas com a separação de resíduos e fomentar o aumento da reciclagem por parte das populações.

Esta iniciativa surge na sequência da distribuição dos novos ecopontos, destinados à deposição de biorresíduos (resíduos orgânicos), e que já se encontram a ser instalados em todo o território concelhio, conforme localização indicada pelas respectivas Juntas de Freguesia.

Nestes novos equipamentos, que podem ser identificados pela cor castanha, podem ser colocados restos de comida (crua, cozinhada ou fora da validade) e resíduos provenientes da limpeza de terrenos/jardins (como relva, folhas e galhos).

A implementação desta nova medida resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), cofinanciado no âmbito do Programa Portugal 2020, através da qual o Município procura dar cumprimento à obrigatoriedade nacional de implementação da recolha selectiva de biorresíduos.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM