COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Soure: Município voltou a participar no Concurso Nacional de Leitura

12 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Soure: Município voltou a participar no Concurso Nacional de Leitura

O Município de Soure voltou a aderir ao Concurso Nacional de Leitura, dinamizado pela rede de Bibliotecas do concelho, por considerar “de grande importância a aquisição de hábitos literários que visam estimular o gosto pela leitura desde a infância”.

O concurso abrangeu os alunos do Agrupamento de Escolas de Soure e do Instituto Pedro Hispano, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, que prestaram provas de selecção ao nível de escola, nas quais participaram cerca de 100 alunos.

A fase municipal do Concurso Nacional de Leitura contou com a participação de 50 alunos, dos quais foram seleccionados 12 alunos, três por cada ciclo de ensino, e que irão representar o concelho de Soure na fase intermunicipal.

Considerando a situação epidemiológica actual, as fases eliminatórias e a final decorreram via online, sendo que prémios serão entregues nas casas dos participantes.

“O Município de Soure congratula-se com a forte adesão dos alunos e com a sua participação, agradecendo igualmente todo o empenhamento dos professores e das famílias nesta iniciativa”, referiu a edilidade em comunicado.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM