COIMBRA,27 de Abril de 2026

Câmara da Pampilhosa da Serra com resultado positivo de 3 milhões

27 de Abril 2026 Rádio Regional do Centro: Câmara da Pampilhosa da Serra com resultado positivo de 3 milhões

A Câmara da Pampilhosa da Serra aprovou as Contas e o Relatório de Gestão relativos ao exercício de 2025, que apresenta um saldo positivo superior a três milhões de euros.

“Este resultado reflecte o percurso consistente da autarquia ao longo do último ano, evidenciando não apenas os desafios enfrentados, mas também os investimentos concretizados e aqueles que permanecem em execução, reforçando uma estratégia de desenvolvimento sustentável e integrado do concelho”, sublinha a autarquia.

Para o presidente da Câmara, Jorge Custódio, “este resultado é um claro sinal da saúde financeira da autarquia, reflectindo a capacidade de gestão e a aplicação rigorosa dos fundos públicos”.

“O Município continua a honrar os seus compromissos, assegurando não apenas a sustentabilidade financeira, mas também o desenvolvimento equilibrado do território, em múltiplas dimensões que vão além do plano económico, abrangendo áreas como a acção social, cultura, desporto, empreendedorismo, turismo e floresta”, afirma.

O saldo do exercício de 2025 será canalizado para áreas consideradas prioritárias no orçamento municipal em vigor. Entre os projectos estruturantes em curso, a autarquia destaca a Operação Integrada de Gestão da Paisagem (OIGP) da Travessa, que representa um investimento superior a 9 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), incluindo mais de um milhão de euros destinados à instalação de áreas de vinha.

A Câmara da Pampilhosa da Serra salienta, ainda, que prossegue a intervenção no Cabecinho, bem como o arranjo urbanístico da entrada oeste da vila, “contribuindo para a valorização do espaço público e melhoria da qualidade de vida”.

“Paralelamente, o Município encontra-se a implementar o programa de apoio à promoção de soluções de alojamento de emergência ou de transição, no âmbito da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT), com o objectivo de criar uma resposta estruturada e eficaz para cidadãos em situação de vulnerabilidade habitacional”, acrescenta.

A Prestação de Contas e o Relatório de Gestão relativos ao exercício de 2025 – aprovados pela Câmara com os votos favoráveis dos quatro eleitos do PPD/PSD e vota contra do vereador do PS – vão ser submetidos à apreciação da Assembleia Municipal na sua próxima sessão, agendada para quarta-feira.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM