COIMBRA,16 de Abril de 2024

Soure comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

23 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Soure comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

No próximo dia 30 de Novembro celebra-se o Dia Internacional da Cidade Educadora, comemoração a que o Município de Soure se associa no âmbito da sua adesão à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e à Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, em 2018.

A celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora tem como finalidade criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e juntar novos aliados a favor deste modelo de cidade.

Este ano, as comemorações internacionais desta iniciativa são subordinadas ao lema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”.

Para assinalar a data, a Autarquia desafiou as crianças dos Jardins de Infância do Concelho, os utentes da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos Do Cidadão Deficiente Mental) de Soure e os idosos que integram o projecto CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) para a reflexão partilhada sobre as oportunidades oferecidas pelo Município, através da realização de flores e pombas com mensagens sobre os valores da paz, harmonia, fraternidade, união e esperança.

Os trabalhos realizados integrarão uma exposição, aberta ao público em geral, que será inaugurada no dia 30 de Novembro, no átrio dos Paços do Concelho. Será também hasteada a bandeira de membro “Soure, Cidade Educadora”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM