A Câmara Municipal de Soure, na sua reunião ordinária de 28 de Fevereiro de 2022, aprovou por unanimidade uma moção de apoio ao Estado e ao Povo da Ucrânia.
O Município de Soure, membro do Movimento Municípios Pela Paz desde 2014, “repudia quaisquer actos que coloquem em causa os direitos humanos e que atentem contra a dignidade humana”, refere a Câmara Municipal.
A autarquia sublinha que “condena a invasão do território da Ucrânia e os ataques promovidos pela Rússia, manifestando publicamente total solidariedade com o Estado e o povo ucraniano, neste momento de sofrimento que actualmente atravessa, acompanhando com profunda consternação e preocupação o ataque militar em curso”.
Condenando veementemente a violação do Direito Internacional pela Federação Russa, o Município de Soure deseja que este conflito termine muito em breve, evitando mais vítimas e consequências maiores e à escala global.
O Município de Soure “expressa total solidariedade para com a Ucrânia e para com os cidadãos de origem ucraniana que residam em Soure, em Portugal e em todo o Mundo”.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM