COIMBRA,23 de Maio de 2025

Soure: Acidente agrícola deixa homem de 75 anos “em estado crítico”

7 de Fevereiro 2019 Rádio Regional do Centro: Soure: Acidente agrícola deixa homem de 75 anos “em estado crítico”

Um homem de 75 anos ficou hoje ferido com gravidade quando procedia a trabalhos num terreno agrícola em Alencarce de Cima, na freguesia de Soure.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, João Paulo Contente, a vítima procedia ao arranque de videiras com uma corda atrelada a um tractor agrícola, quando foi atingido por uma cepa na cabeça, deixando-o inanimado e em paragem cardiorrespiratória, em cima do veículo.

Depois de alertados pela esposa, que o acompanhava, os bombeiros conseguiram reverter a situação de paragem cardiorrespiratória, tendo, contudo, o homem sido transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra “entubado e ventilado, em estado crítico, com um traumatismo crânio-encefálico grave”.

O acidente de trabalho ocorreu pouco antes das 13h00 e no local estiveram seis operacionais dos Bombeiros de Soure, apoiados por três veículos, bem como a VMER do INEM.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM