COIMBRA,16 de Outubro de 2021

“Sítios Mágicos” regressam este fim-de-semana a Coimbra, Condeixa e Montemor

14 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: “Sítios Mágicos” regressam este fim-de-semana a Coimbra, Condeixa e Montemor

A animação do próximo fim-de-semana está mais uma vez garantida com a programação dos “Sítios Mágicos” em Coimbra, Condeixa e Montemor. Os espectáculos de magia vão decorrer no Colégio da Graça, às 14h30 e às 17h00, no sábado e no domingo. Em Condeixa, as sessões vão realizar-se nas Ruínas e Museu Monográfico de Conímbriga – Museu Nacional, às 11h00 e às 17h00, e em Montemor no Castelo, às 11h00 e às 14h30, em ambos os dias.

Recorde-se que este projecto teve início no passado mês de Abril, contemplando, além dos espectáculos e das visitas guiadas, uma vertente de serviço educativo, com as Escolas de Magia, destinadas a alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino dos concelhos de Coimbra, Condeixa e Montemor. As aulas decorreram de Abril a Agosto nos três concelhos e culminaram nas Galas de Magia, que contaram com a participação de alguns dos melhores alunos e de mágicos internacionais. A Gala de Magia de Coimbra teve lugar no dia 17 de Setembro, no Grande Auditório do Convento São Francisco, com “casa cheia”, tendo permitido a 12 crianças e jovens vivenciar uma experiência inédita em palco.

O programa “Sítios Mágicos” é financiado por fundos europeus e garante uma programação cultural em rede, contando com a direcção artística do mágico Luís de Matos e com actividades totalmente gratuitas. Um evento que tem como objectivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma directa as populações em experiências artísticas e culturais. A concretização deste projecto conta com a colaboração de diversas entidades, tais como a Associação Académica de Coimbra, o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e a Universidade de Coimbra, através da cedência de espaços, do acolhimento dos espetadores e de visitas aos locais.

. A programação decorre em locais com forte ligação à história dos concelhos, com todos os espaços e equipamentos culturais a respeitarem as orientações da Direcção-Geral da Saúde e as regras previstas nos planos de contingência municipais.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM