COIMBRA,16 de Abril de 2024

Seniores de Montemor-o-Velho usam tecnologia para travar envelhecimento

13 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Seniores de Montemor-o-Velho usam tecnologia para travar envelhecimento

Os seniores do concelho de Montemor-o-Velho continuam em movimento, a aceitar desafios e a superar-se a cada dia.
Esta quinta-feira, dia 12 de Outubro, a sessão “Vamos desvendar o QR-Code?” rumou até à freguesia do Seixo de Gatões, onde o grupo de 8 seniores provou que a tecnologia, a realidade aumentada ou os jogos com recurso a realidade virtual não são apenas para os mais jovens.

Munidos de óculos de realidade virtual, comandos ou tablets, os participantes, todos com mais de 65 anos, conquistam longevidade com qualidade dos anos de vida, através do estímulo do corpo e da mente com os jogos virtuais, a apanha das uvas ou o desafio do robot.

“Vamos desvendar o QR-Code?” é mais uma iniciativa do programa municipal dedicado à comunidade sénior. O Município de Montemor-o-Velho continua, assim, a promover o envelhecimento activo, saudável, participativo e interactivo.

Recorda-se que o programa VirtuALL é coordenado pela AD ELO e conta com a parceria dos municípios de Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira.

O programa é gratuito, dirigido a pessoas com mais de 65 anos. Para saber como participar em acções futuras, os munícipes interessados devem contactar os serviços de Acção Social pelos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM