A Câmara Municipal da Figueira da Foz anunciou, hoje (03), os seis projectos vencedores da edição de 2019 do Orçamento Participativo.
Durante o mês de Novembro, um total de 17 propostas estiveram a votação na plataforma informática criada para o efeito. Foram 11 candidaturas ao Orçamento Participativo Geral (OPG) e seis ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ).
Nesta 4.ª edição da OPG, que tinha uma dotação global de 200 000 euros, a proposta mais votada foi a da criação da Rota das Fontes, na freguesia de Maiorca, com 327 votos.
Foram, ainda, premiados o laboratório “Aprender a Fazer”, na freguesia de Buarcos e São Julião (290 votos); o ‘Trilho Pedonal dos Moinhos’, Marinha das Ondas (212 votos); e o ‘Caminho Matas e Moleiros’, em Ferreira-a-Nova (178 votos).
Já no Orçamento Participativo Jovem, que possuía 100 000 euros de dotação financeira, a proposta mais votada voltou a ser oriunda da freguesia de Maiorca, com o projecto ‘Artes e Ofícios’. Recolheu 283 votos e pretende mostrar a arte de fazer bagaço e criar um espaço museológico e de lazer.
A outra proposta vencedora da OPJ, com 253 votos, foi o projecto ‘Zero Beatas’, de Buarcos e São Julião, que passa pela instalação de caixotes do lixo com cinzeiros acompanhados de uma campanha de sensibilização.
Este ano, pela primeira vez, além da votação através da página da Internet, esteve disponível um sistema de votação presencial no Balcão de Atendimento Únicos da Figueira da Foz.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM