COIMBRA,18 de Julho de 2024

“Saúde para todos” é tema para seminário em Condeixa

9 de Abril 2018 Rádio Regional do Centro: “Saúde para todos” é tema para seminário em Condeixa

A Casa de Saúde Rainha Santa Isabel das Irmãs Hospitaleiras, em Condeixa, está a realizar, ao longo desta segunda-feira, o III Seminário Cuidar em Hospitalidade sob o tema “Saúde para Todos”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde.

A instituição associa-se mais uma vez às actividades da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objectivo de assinalar o dia, este ano orientado para a missão da OMS em apoiar os países na transição para a cobertura universal de saúde ao longo dos seus 70 anos de existência.

O seminário será palco de discussão de temas como o acesso universal à saúde, a importância da saúde mental e o seu impacto na infância e adolescência, a saúde na família e, ainda, a aplicação de métodos inovadores na intervenção com a pessoa idosa, com destaque para o recente Projecto Amália.

Segundo os promotores, estes temas permitem reflectir sobre o papel da obra hospitaleira na procura de satisfazer as inúmeras e crescentes necessidades das comunidades e, em especial, dos grupos mais vulneráveis.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, que presta assistência e cuidados especializados no acompanhamento e tratamento integral da pessoa portadora de doença mental, deficiência física e/ou psíquica, ou outras patologias, tendo em conta as necessidades e urgências de cada tempo e lugar.

Em Portugal, aquela IPSS desenvolve a sua intervenção no âmbito da Saúde em 12 estabelecimentos, oito no continente, dois na Região Autónoma da Madeira e outros tantos na Região Autónoma dos Açores.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM