COIMBRA,19 de Abril de 2024

Rua Doutor Manuel Rodrigues interdita ao trânsito para obras de requalificação

7 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: Rua Doutor Manuel Rodrigues interdita ao trânsito para obras de requalificação

A rua Doutor Manuel Rodrigues vai ficar interdita ao trânsito automóvel a partir de amanhã (8), para a execução de trabalhos de acabamento da faixa de rodagem, no âmbito da empreitada de requalificação das ruas João Machado, Manuel Rodrigues e Rosa Falcão, que teve início no passado dia 23 de Março. A alternativa será o desvio pelas ruas Simões de Castro e João de Ruão. A obra, que representa um investimento da Câmara Municipal de Coimbra superior a um milhão de euros, visa melhorar a mobilidade pedonal e rodoviária, remodelar as infraestruturas do subsolo e a iluminação pública nestas vias, que se situam em pleno coração da cidade, próximas da rua da Sofia, classificada como património mundial da UNESCO.

Recorde-se que esta é  uma obra que prevê a requalificação do espaço público, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal e condições de circulação (através da aplicação de materiais mais adequados na pavimentação dos espaços) e à remodelação e modernização das infraestruturas públicas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como infraestruturas elétricas, de iluminação pública e de telecomunicações.

A requalificação destes espaços são também um incentivo à revitalização e valorização do edificado, que contribuirá para uma diversidade social, económica e ambiental, tal como tem acontecido noutros lugares da cidade.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM