COIMBRA,24 de Abril de 2024

Renato Daniel concorre à presidência da Associação Académica de Coimbra

17 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Renato Daniel concorre à presidência da Associação Académica de Coimbra

Renato Daniel, actual vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura à liderança da Direcção-Geral da AAC para o mandato 2023/2024.

Renato Daniel é natural da Lousã e iniciou o seu percurso académico em 2017 na licenciatura em Bioquímica pelo Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, tendo-a findado em 2020. Em 2022 concluiu o mestrado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, actualmente, ainda na FEUC, realiza a Especialização em Gestão e Economia da Saúde.

No que diz respeito à vida associativa Renato Daniel, no ano lectivo de 2019/2020, foi presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra. Entre 2020 e 2022 foi representante dos estudantes do 1.º e 2.º Ciclo de Estudos no Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

“A Associação Académica de Coimbra desempenha um papel fulcral na promoção dos interesses estudantis, na defesa dos seus direitos e na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e académico. Desta forma, a decisão de me candidatar à presidência da AAC surge da vontade de trabalhar pelos estudantes em prol de um melhor Ensino Superior português”, refere.

Esta candidatura diz “concentra as responsabilidades que o ano de 2024 apresenta, não só em termos políticos, mas também desportivos e culturais”. Renato Daniel assume como bandeiras “a discussão de diplomas estruturantes como o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, o envolvimento e mobilização da Academia em torno das eleições europeias, a preparação da missão Olímpica Paris 2024 e ainda as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril”.

Renato Daniel considera que “sozinhos podemos chegar mais rápido, mas juntos iremos mais longe”. É com esta premissa de “proximidade, responsabilidade e compromisso” que assume a sua candidatura à liderança da Associação Académica de Coimbra.

Renato Daniel sustenta que tem “uma vasta experiência como dirigente associativo, tendo desempenhado um papel activo em diversas organizações estudantis ao longo do seu percurso académico”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM