COIMBRA,18 de Julho de 2024

Região de Coimbra propõe revisão da Lei do Estatuto de Eleitos Locais

17 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Região de Coimbra propõe revisão da Lei do Estatuto de Eleitos Locais

Realizou-se ontem, 16 de nNovembro, em Mortágua, a reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, onde os representantes dos 19 municípios deste território discutiram assuntos cruciais para o desenvolvimento e a coesão da região.

A reunião começou com um momento de reflexão sobre a situação de instabilidade política que o país atravessa, que segundo Emílio Torrão, presidente da CIM Região de Coimbra, “irá conduzir a várias mudanças de políticas, projectos e estratégias. Este cenário vai exigir que os municípios demonstrem capacidade para se adaptarem a essas transformações”.

Ainda no âmbito da crise política, a CIM Região de Coimbra expressou a sua solidariedade ao presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, envolvido na Operação Influencer.

No decorrer de reflexões sobre este e outros casos políticos semelhantes, a CIM da Região de Coimbra anunciou a intenção de sugerir à Associação Nacional de Municípios Portugueses e futuro governo uma proposta de revisão da Lei do Estatuto de Eleitos Locais, de forma a assegurar uma resposta mais eficiente e transparente aos desafios que surgem em contextos políticos complexos.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM