COIMBRA,18 de Abril de 2024

Regata de Outono dá início a nova temporada no Clube Náutico

11 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Regata de Outono dá início a nova temporada no Clube Náutico

O Clube Náutico da Figueira da Foz realizou, no passado domingo (8), mais uma edição da Regata de Outono, marcando o início da nova temporada desportiva. Dez embarcações da classe cruzeiro, com comprimentos entre 8 e 12 metros, enfrentaram as águas da Baía Oceânica da Figueira da Foz, com cerca de trinta experientes velejadores da zona central do país.

Sob um sol radiante e temperaturas a rondar os 30 graus, o mar apresentou condições ideais. Com um vento suave, atingindo uma média de 8 nós, quatro regatas intensamente disputadas foram realizadas, superando as duas inicialmente planeadas.

Após a correcção dos tempos de prova de acordo com o tamanho de cada embarcação, a vitória foi para o XE Offício de Paulo Caseiro, seguido pelo Larimar de José Santos. Com esta conquista, o Larimar assume o primeiro lugar no ranking de 2023. O Fifty Five de Saúl Pereira encerrou o pódio, encontrando-se actualmente a dois pontos do topo do ranking. Vale a pena mencionar a estreia da embarcação Suricaia, de André Fernandes, nas competições do calendário desportivo do CNAFF.

No final do dia, no ambiente festivo da sede do CNAFF, foi anunciada a aguardada Regata de S. Martinho, que terá lugar no próximo mês de Novembro. Foi um dia de intensa actividade desportiva que marcou o início da nova época náutica.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM