COIMBRA,10 de Setembro de 2024

Recolhidas seis toneladas de resíduos em 12 meses no concelho de Cantanhede

10 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Recolhidas seis toneladas de resíduos em 12 meses no concelho de Cantanhede

O Ecocentro Móvel, serviço prestado pela Empresa de Desenvolvimento Económico Social Cantanhede (INOVA-EM), acaba de completar um ano de actividade. Com o objectivo de recolher resíduos urbanos recicláveis de pequena dimensão, o equipamento permitiu chegar a uma grande parte da população do concelho de Cantanhede.

De entre os resíduos depositados no equipamento, a maior percentagem diz respeito a têxteis, livros, revistas, cápsulas de café e pequenos electrodomésticos. Entre os locais nos quais foi depositada a maior quantidade de resíduos está a cidade de Cantanhede (2,5 toneladas), seguindo-se a vila da Tocha (605 kg).

A dinâmica deste projecto consistiu na permanência do equipamento, durante duas semanas, em diversas zonas do concelho. Ao longo de 12 meses, o Ecocentro Móvel passou por 17 localidades. Iniciou o percurso em Cantanhede, seguindo-se Ançã, Covões, vila da Tocha, Febres, Vilamar, Pocariça, Praia da Tocha, Cordinhã, Ourentã, São Caetano, Outil e Sepins.

No total foram recolhidas mais de seis toneladas de resíduos, número que de acordo com Idalécio Oliveira, presidente do conselho administração da empresa municipal de Cantanhede, “ultrapassou as expectativas iniciais”. “É essencial continuar a disponibilizar os meios necessários para que a prática da reciclagem seja, cada vez mais, uma constante no dia-a-dia das nossas populações”, considerou, adiantando que a INOVA-EM “continua empenhada em proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM