COIMBRA,14 de Junho de 2024

Quinta das Lágrimas em Coimbra distinguida pela Biosphere Sustainable

29 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Quinta das Lágrimas em Coimbra distinguida pela Biosphere Sustainable

A Quinta das Lágrimas, em Coimbra, foi distinguida pela “Biosphere Sustainable”, pelo seu compromisso e “notável contribuição” para o desenvolvimento sustentável.

Os processos de captação, abastecimento, saneamento e tratamento de recursos hídricos, além da promoção do acesso universal a serviços de energia limpa valeram ao hotel o selo de “notável contribuição” na área de Ambiente e Alterações Climáticas. Este selo distinguiu o local, ainda, pelo seu esforço na criação de comunidades sustentáveis e justas (Sociedade e Cultura), assim como pelo seu trabalho na potencialização económica e na redução de desigualdades no sector (Governança e Economia).

Como afirma a unidade hoteleira, de cinco estrelas, está implementada no local uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a qual foi reconhecida pela entidade certificadora.

“A Quinta das Lágrimas tem um forte compromisso com a sustentabilidade e com o impacto social positivo, trabalhando proactivamente na melhoria contínua das suas operações e promovendo a adopção das melhores práticas. Este esforço é já hoje reconhecido pelos nossos hóspedes, que sabem a atenção especial que damos à protecção do ambiente e o quanto nos esforçamos para proteger e cuidar do legado histórico e cultural que nos foi confiado”, afirma Alberto Gradim, director da Quinta das Lágrimas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM