COIMBRA,23 de Maio de 2024

Queima das Fitas de Coimbra espera enchente após investir 600 mil euros no cartaz

5 de Maio 2024 Rádio Regional do Centro: Queima das Fitas de Coimbra espera enchente após investir 600 mil euros no cartaz

A organização da Queima das Fitas de Coimbra, que vai decorrer de 24 de Maio a 1 de Junho, espera um aumento de público face a 2023, numa edição com um cartaz “eclético”, onde foram investidos 600 mil euros.

A organização da Queima das Fitas investiu cerca de 600 mil euros no cartaz deste ano (mais 60 mil euros face a 2023), esperando que os resultados globais possam ultrapassar os registados no ano passado, afirmou o coordenador geral, Carlos Missel, durante a apresentação do cartaz oficial do evento, que decorreu ontem.

“As vendas estão-nos a dizer isso. Em 2023, tivemos um dia muito forte, mas, em comparação, teremos mais dias próximos” dos alcançados na noite de Ivete Sangalo, disse o responsável, sublinhando que um dos grandes nomes, o porto-riquenho Myke Towers, irá actuar a uma segunda-feira, procurando reverter aquele que é um dia historicamente fraco na Queima das Fitas.

Para Carlos Missel, a edição deste ano “é o cartaz mais eclético, no que toca a estilos musicais”, com “grandes nomes diluídos por vários dias”, considerando que é “o cartaz mais bem conseguido dos últimos tempos”.

Na apresentação oficial, foram anunciados os restantes nomes que compõem o cartaz, com destaque para o britânico James Bay (29 de Maio), o brasileiro DJ Guuga (28) e o português Piruka (24).

Ainda por fechar encontra-se o local da Serenata, que tradicionalmente se realiza no largo da Sé Velha, mas cuja proposta da organização mereceu um parecer desfavorável da PSP.

Carlos Missel vincou que a Queima das Fitas irá apresentar soluções e alternativas para tentar garantir pareceres positivos, de forma a assegurar que a Serenata possa realizar-se na Sé Velha.

“Temos uma margem de tempo para organizar o evento dentro das normas. Vamos tentar”, vincou.

Os nomes ontem anunciados juntam-se aos já confirmados Rui Veloso, Slow J, Excesso ou Nininho Vaz Maia e Cláudia Leitte, entre outros.

Rui Veloso vai actuar a 1 de Junho, Dia do Antigo Estudante, em que também irá actuar a ‘boysband’ portuguesa Excesso.

Slow J, rapper português que lançou em 2023 “Afro Fado”, actua a 30 de Maio e o cantor Nininho Vaz Maia a 25 de Maio.

No palco da Praça da Canção, também designado de “Queimódromo” durante a festa dos estudantes, irá marcar presença o rapper e compositor brasileiro Matuê, num cartaz que conta com vários nomes do hip-hop e rap português para além de Slow J, como é o caso de Dillaz, ProfJam ou Lon3r Johny.

O músico Quim Barreiros actua no domingo do cortejo (26), como vem sendo habitual, num dia que irá contar com vários artistas da música pimba, como é o caso de Iran Costa, Ruth Marlene ou Jorge Guerreiro.

Em 2023, a organização da Queima das Fitas aumentou a capacidade máxima de lotação do recinto de 20 mil para 25 mil pessoas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM