COIMBRA,17 de Maio de 2022

Quatro milhões de euros para 54 empresas da Região de Coimbra

12 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Quatro milhões de euros para 54 empresas da Região de Coimbra

São 54 as empresas da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vão ser apoiadas, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), com cerca de 4,1 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Foram apresentadas 153 candidaturas por empresas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, a que correspondiam intenções de investimento superior a 13 milhões de euros.

Foi feita uma análise a todas as candidaturas, tendo sido aprovadas pela CIM Região de Coimbra 54 candidaturas, que representam um investimento total de cerca nove milhões de euros, a que corresponde um apoio FEDER de 4,1 milhões de euros, permitindo manter 652 postos de trabalho e criar 99 novos postos, conforme refere a CIM Região de Coimbra.

“Congratulamo-nos com a forte procura registada pelo aviso e estamos muito satisfeitos por apoiar as empresas da região”, declara o presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão.

“As empresas do nosso território precisam de apoio, sobretudo no actual contexto pandémico e de crise internacional, em que é fundamental apoiar a retoma económica. Com a conclusão do PAPN, damos mais um importante passo para promover o tecido empresarial da Região de Coimbra” – sublinha.

As empresas vão ser apoiadas na aquisição de máquinas e equipamentos, serviços tecnológicos e digitais, bem como sistemas de qualidade e de certificação que permitam “alavancar processos produtivos mais eficientes, impulsionando a transição digital e energética e a introdução de processos mais sustentáveis”.

Considerando a dotação disponibilizada pelo Governo e pelo PO Centro 2020 e o volume de candidaturas, Emílio Torrão apelou ao Governo para que no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ou do Portugal 2030 sejam criadas “mais oportunidades de apoio ao investimento pelas Pequenas e Médias Empresas (PME’s)”.

O PAPN é dirigido a micro e pequenas empresas e é financiado pelo PO Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER, tendo a CIM Região de Coimbra sido responsável, enquanto organismo intermédio, pela análise e seleção das candidaturas ao abrigo do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM