O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra, Paulo Leitão, expressou o seu apoio à candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido nas próximas eleições internas.
“Luís Montenegro não tem receio de rasgar novos horizontes e reúne as características políticas, pessoais e humanas para liderar o PSD”, declarou Paulo Leitão à agência Lusa, assumindo o seu apoio ao candidato a título pessoal.
Na sua opinião, “face ao estado a que o partido chegou”, o antigo líder da bancada social-democrata na Assembleia da República reúne condições para “abrir uma perspectiva de esperança para o PSD e para o país”.
O ex-deputado por Coimbra disse que as propostas de Montenegro representam “um projecto que tem futuro”, protagonizado por “alguém que tem esta energia para conseguir reerguer o partido”.
Nas eleições directas de Janeiro de 2020, Paulo Leitão, também antigo vereador da Câmara Municipal de Coimbra, já tinha apoiado Luís Montenegro, que foi então vencido por Rui Rio.
Até agora, entre os militantes do PSD, são conhecidos dois candidatos às eleições directas marcadas para 28 de Maio: o advogado Luís Montenegro e o ex-ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva.
O actual presidente do PSD, Rui Rio, que ocupa o cargo desde Janeiro de 2018, já anunciou que deixará a liderança do partido na sequência da derrota nas legislativas de 30 de Janeiro.
As eleições directas para escolher o novo presidente do PSD foram marcadas em Conselho Nacional para 28 de Maio e o Congresso vai realizar-se entre 1 e 3 de Julho, no Porto.
O prazo limite para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD é o dia 16 de Maio e estas têm, como habitualmente, de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes e acompanhadas de uma proposta de estratégia global e do orçamento de campanha.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM