COIMBRA,18 de Maio de 2022

Projecto de investigação da UC dá mote a documentário sobre refugiados

18 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Projecto de investigação da UC dá mote a documentário sobre refugiados

O documentário “My heart is there, my body is here”, que será divulgado a 26, é um projecto de investigação TEACHmi, do Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUC).

O filme, uma co-produção da Universidade de Coimbra (UC) e da cooperativa Propella, fala da história de refugiados em Portugal, foi rodado em Coimbra e terá uma antestreia no festival Política, no Cinema de São Jorge, em Lisboa, no dia 22, pelas 18h30.

A película, realizada por Pedro Cruz e João Doce, será depois disponibilizada de forma livre e gratuita nos endereços www.propella.pt e www.teachmi.eu, a partir de 26 de Abril, referiu a UC.

No documentário, estão em foco “as histórias – passado, presente e futuro – das pessoas com estatuto de refugiado, que muitas vezes não chegam ao conhecimento do resto da sociedade”.

“Os protagonistas do documentário estiveram envolvidos no projecto europeu TEACHmi, que foi desenvolvido por um consórcio integrado pela FPCEUC e que teve como objectivo fornecer ferramentas, materiais didácticos e orientações eficazes para a facilitar a integração de alunos de origem migrante nas escolas, tornando o ambiente escolar mais inclusivo”, explicou a Universidade de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM