COIMBRA,18 de Abril de 2024

Projecto ALlright(s) promove evento “Educar para os direitos e para a cidadania”

31 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Projecto ALlright(s) promove evento “Educar para os direitos e para a cidadania”

O Allright(s) – Direitos para tod@s, projecto implementado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, irá realizar, amanhã (1), pelas 14h30, o evento “Educar para os direitos e para a cidadania”, em formato presencial, no Auditório da Escola Básica n.º2 de Condeixa-a-Nova.

O objectivo é apresentar o ALLright(s) à comunidade educativa de Condeixa-a-Nova, assim como promover o encontro entre parceiros, stakeholders e todos os interessados para um debate profícuo em torno das temáticas do projecto. Este evento conta com a parceria do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova e dos CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra.

O ALLright(s) teve início em Junho 2022 e tem como missão a promoção da educação para os direitos humanos, igualdade de género, diversidade e interculturalidade de crianças, jovens e profissionais. Pretende-se realizar sessões de capacitação e sensibilização, campanhas e iniciativas de forma a tornar os grupos-alvo mais conscientes, responsáveis e activos no combate à discriminação e violação dos direitos humanos. Conta com três parceiros oficiais: o European Centre for Women and Technology, a Akto – Direitos Humanos e Democracia e o Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

O projecto é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM