COIMBRA,5 de Março de 2024

Presidente do ISEC Mário Velindro visitou Fundação ADFP

29 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Presidente do ISEC Mário Velindro visitou Fundação ADFP

O Eng.º Mário Velindro, Presidente do ISEC, visitou Fundação ADFP. O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra pretende reforçar as ligações como parceiro da Fundação ADFP e estabelecer protocolos de colaboração.

O ISEC poderá vir a estudar um projecto que permita ao Parque Biológico assumir-se como um parque temático vocacionado para a educação e sensibilização dos visitantes para a sustentabilidade do planeta, com promoção de energias renováveis.

Esteve de visita à Fundação ADFP o Eng.º Mário Velindro, Presidente do ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Visando conhecer melhor a dinâmica da instituição, as suas residências, e trabalho desenvolvido, o Presidente deste sector do IPC – Instituto Politécnico de Coimbra, Eng.º Mário Velindro, esteve presente na instituição, numa visita guiada pelo Director Executivo da Fundação ADFP, Eng.º Rui Ramos, e por Wander Carvalho, amigo e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Fundação ADFP, bem como docente no ISCAC, e Eng.º António Simões.

No final da visita aos sectores e residências sociais da IPSS de Miranda do Corvo, Mário Velindro referiu “Já tinha ouvido falar da Fundação ADFP, fiquei verdadeiramente surpreendido com a dimensão e dinâmica gigantes que acabei de verificar. É um trabalho notável, que merece ser distinguido.”

O convidado demonstrou também incompreensão e espanto por o Hospital Compaixão, continuar desaproveitado. O Hospital está semiaberto, com Unidade de Cuidados Continuados, mas ainda com camas vazias, e inúmeros serviços fechados desde TAC, raio-x, ecografia, mamografia, exames de gastro e cardiologia. Encerrados continuam 2 blocos operatórios por estrear, e com inúmeros equipamentos embalados, considerado por vários Ex-Ministros da Saúde do Parido Socialista como um escândalo.

Mário Velindro caracterizou este desaproveitamento do Hospital Compaixão como “chocante e um autêntico desperdício.”

Após a vista à instituição, o Presidente do ISEC visitou ainda a Adega da Fundação ADFP, bem como o Museu Vivo de Artes e Ofícios e o Ecomuseu Espaço da Mente, localizados no Parque Biológico da Serra da Lousã.

Já da parte da tarde, e após o almoço no Restaurante “Museu da Chanfana”, com a degustação de gastronomia regional, e harmonizado pela colheita vínica da Fundação ADFP, Mário Velindro visitou também o Templo Ecuménico Universalista, situado no topo da colina do Parque Biológico.

Em Coimbra, o Presidente do ISEC já havia visitado o CIM – Centro Intergeracional Mondego / Centro Harmonia e o colégio St. Pauls School.

O Eng.º Mário Velindro terminou esta visita considerando a FADFP e o seu trabalho “uma obra espantosa”.

Desta visita, ficou definido o total interesse em estabelecimento de um protocolo de colaboração entre as duas instituições, a realizar-se brevemente.

Foto: Da esquerda para a direita – Wander Carvalho, Mário Velindro e Rui Ramos

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM