COIMBRA,14 de Junho de 2024

Presidente d’A Previdência Portuguesa homenageado com prémio mutualismo

31 de Maio 2024 Rádio Regional do Centro: Presidente d’A Previdência Portuguesa homenageado com prémio mutualismo

António Martins de Oliveira, presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa (APP), com sede em Coimbra, foi homenageado pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP).

O XIV Congresso Nacional do Mutualismo, que decorreu em São Félix da Marinha, culminou com a entrega do Prémio Mutualismo e Solidariedade a António Martins de Oliveira, da APP, que reconheceu “a sua liderança que impulsionou um ciclo virtuoso de desenvolvimento, modernização e expansão da instituição, tornando-a uma referência no mutualismo e um exemplo de solidariedade e cooperação comunitária”. “É uma voz activa e respeitada no movimento mutualista, participa nos órgãos associativos da UMP e em grupos de trabalho estratégicos”, foi realçado na entrega da distinção.

Visivelmente surpreendido, Martins de Oliveira prestou algumas declarações, reflectindo sobre “a importância do respeito pelo próximo e da construção de um espírito colectivo”, tendo destacado, ainda, “a necessidade de tratar todas as pessoas de forma humana”.

Desde 2000 (consecutivamente) que António Martins de Oliveira tem estado ligado à única associação mutualista de Coimbra, integrado os órgãos associativos d’A Previdência Portuguesa, acumulando três mandatos consecutivos na Assembleia Geral, um no Conselho Fiscal e quatro no Conselho de Administração, os três últimos como presidente.

Premiada Cafetaria da Casa da Mutualidade

 

A Previdência Portuguesa, de Coimbra, viu também a Cafetaria da casa da Mutualidade distinguida com o Prémio Inovar para Melhorar, atribuído pela União das Mutualidades Portuguesas.

Este prémio reconhece a associações mutualistas que implementaram projectos inovadores, fortalecendo o mutualismo e a economia social em Portugal.

O presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa, António Martins de Oliveira, recebeu o prémio e sublinhou a importância de apoiar iniciativas que promovem a inclusão e a inovação social, sendo “uma forma de interagirmos com a associação (APCC) que tem parcos recursos financeiros para sustentar a sua actividade”.

A Previdência Portuguesa orgulha-se de acolher este projecto, que para além de uma importante parceria solidária e de responsabilidade social, é uma iniciativa pioneira.

A Cafetaria da Casa da Mutualidade, desenvolvida em parceria e integralmente gerida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), insere no mercado de trabalho os utentes da instituição, promovendo a inclusão social.

A Cafetaria está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30, funcionando na Casa da Mutualidade, que alberga também uma Galeria de Arte.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM