COIMBRA,17 de Maio de 2022

Prémio Francisco Martins da Orquestra Clássica do Centro com tema “Refugiados”

7 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Prémio Francisco Martins da Orquestra Clássica do Centro com tema “Refugiados”

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) vai apresentar o Prémio de Composição Francisco Martins 2022, com o tema “Os Refugiados”, sendo as obras, bem como o concerto-estreia dos temas apresentados, dedicadas a Aristides de Sousa Mendes.

A OCC promove anualmente, desde 2016, a realização deste Prémio.

“Promover valores na área da composição, com a preocupação de incentivar e dar a conhecer novas obras que enriquecem o património bibliográfico musical, é um dos principais objectivos deste Prémio”, refere a OCC.

Na sua apresentação em 2016, o Prémio foi entregue a Sérgio Azevedo – compositor conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, natural de Coimbra.

Nos últimos anos, o Prémio foi atribuído em concurso, tendo sido premiadas obras de compositores como Luís Carvalho, por um júri constituído por Luís Tinoco, Sérgio Azevedo e Dimitris Andrikopoulos.

Em 2022, o Prémio será atribuído por convite a três jovens compositores/as indicados/as pelos membros do júri acima referidos.

O Tema é os “Os Refugiados”, sendo as obras, bem como o concerto-estreia dos temas apresentados, dedicadas a Aristides de Sousa Mendes.

“Será este um contributo para premiar e divulgar novas criações, será esta uma homenagem a Aristides Sousa Mendes e o que ele representa na problemática dos Refugiados, na nossa História ainda recente, vítimas da(s) Guerra(s) ao longo dos Tempo(s)”, afirma a Orquestra.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM