COIMBRA,13 de Abril de 2024

Praça do Comércio em Coimbra acolhe Feira de Artesanato Urbano no sábado

10 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Praça do Comércio em Coimbra acolhe Feira de Artesanato Urbano no sábado

No próximo sábado, dia 12 de Novembro, a Feira de Artesanato Urbano volta à Praça do Comércio, das 09h00 às 18h00, para acolher três dezenas de expositores que exibem uma variedade de produtos originais, de carácter utilitário ou decorativo.

A Feira de Artesanato Urbano, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, entre os meses de Março e Dezembro, regressa, no próximo sábado, dia 12 de Novembro, à Praça do Comércio. A iniciativa realiza-se entre as 09h00 e as 18h00. Provenientes maioritariamente do concelho de Coimbra, mas também de outros concelhos da Região Centro, estarão presentes 30 expositores.

O visitante pode apreciar produtos feitos em tecido (costura criativa), madeira, bijuteria artística, têxteis fabricados em tear manual (tecelagem de Almalaguês), peças em papel, trapilho, crochet, feltro, cabedal, cortiça, biscuit, cabaças, vime, em barro misturado com tecido, vidro, cerâmica e uma panóplia de acessórios, designadamente, construídos com recurso a cápsulas de café. Esta iniciativa caracteriza-se pela oportunidade de divulgação de produtos de utilização múltipla, alguns dos quais reutilizados, concebidos através da aplicação de diversas técnicas inscritas no repertório das actividades artesanais.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM