COIMBRA, 15 de Novembro de 2019

Pombal vai adquirir cinco novos mini-autocarros expandindo rede de transportes

8 de Novembro 2019

O Município de Pombal vai adquirir cinco novos mini-autocarros para expandir a rede de transportes, anunciou hoje esta Câmara do distrito de Leiria.

A decisão, deliberada na última reunião de executivo, estima um investimento de 425 mil euros, acrescidos de IVA, para a aquisição de cinco mini-autocarros para a expansão da rede Pombus.

A necessidade de aumentar a resposta nos transportes do concelho “surge das conclusões do estudo de viabilidade de Alargamento do Transporte Público Urbano em Pombal, que decorreu durante o ano de 2019, prevendo-se que o alargamento da rede se concretize no segundo semestre de 2020”, refere uma nota da Câmara de Pombal.

A autarquia liderada por Diogo Mateus acrescenta que este investimento visa “promover a utilização do transporte público, alargando a rede e melhorando a sua capacidade de resposta e adaptação às necessidades das pessoas”.

A rede Pombus tem actualmente quatro linhas, cujo serviço é assegurado por cinco mini-autocarros.

O estudo de viabilidade do alargamento da rede envolveu a comunidade, com a realização de 3.900 inquéritos (comunidade escolar, utilizadores, potenciais utilizadores, entre outros) e a quatro oficinas colaborativas (onde participaram cerca de 66 cidadãos de diferentes idades, profissões e zonas da freguesia de Pombal).

Agência Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com