COIMBRA,15 de Julho de 2024

Politécnico de Coimbra organiza evento de Futebol para Cegos em Mortágua

16 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Politécnico de Coimbra organiza evento de Futebol para Cegos em Mortágua

É já no próximo dia 18 de Novembro, pelas 14h30, que o Politécnico de Coimbra (IPC) promove a iniciativa @GIR com o Desporto Adaptado – Futebol para Cegos em Mortágua, que terá lugar no Campo da Gandarada. 

O evento contará com um primeiro momento de desafios distintos de desporto adaptado, nomeadamente Futebol para Cegos e Showdown. Este destina-se às crianças dos clubes de futebol locais e aos seus familiares, tendo o apoio de investigadores e de alunos do IPC para a execução. O segundo momento consistirá na realização de um jogo de futebol para Cegos, com atletas do Sport Club Conimbricense e do Clube Atlético e Cultural.

No @GIR com o Desporto Adaptado – Futebol para Cegos em Mortágua, teremos ainda a presença do Secretário-Geral do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), Dr. Carlos Lopes, do Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal e ainda do presidente do Politécnico de Coimbra – Jorge Conde.

É em Mortágua, no distrito de Viseu, onde existe a única escola do país que treina cães-guia para utilização de cidadãos com deficiência visual. Usufruindo dessa oportunidade, o Politécnico de Coimbra pretende reforçar a ligação com o território através da realização de uma demonstração de futebol para cegos dirigida a todos, mas com foco na comunidade escolar e nos praticantes de futebol (escalões de formação).

Este evento realiza-se no âmbito do @GIR – Gabinetes de Inovação Regional do Politécnico de Coimbra e é uma parceria com o Município de Mortágua, o Sport Club Conimbricense e a Escola de Cães-Guia para Cegos de Mortágua, com a estreita colaboração dos clubes de futebol do concelho, designadamente, o Mortágua Futebol Clube, a Casa do Benfica de Mortágua e o Sporting Clube de Vale de Açores e ainda do CAC – Clube Atlético e Cultural.

O evento “@GIR com o Desporto Adaptado – Futebol para Cegos em Mortágua” é o quarto de um ciclo de eventos que o Politécnico de Coimbra está a organizar com os parceiros locais, nos vários concelhos onde já se encontram instalados os Gabinetes de Inovação Regional.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM