O Politécnico de Coimbra (IPC) inaugura amanhã, dia 4 de Junho, as novas instalações da Lousã Green School, o polo do IPC que funciona como hub de formação na área das operações florestais e do desenvolvimento sustentável.
A cerimónia da apresentação, que decorrerá a partir das 11 horas, contará com as intervenções do Presidente do IPC, Jorge Conde, e do Presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes.
Durante a cerimónia serão assinados os termos de aceitação da primeira tranche da bolsa atribuída no âmbito do Projeto Impulsionar as Pessoas e o Território aos primeiros estudantes da Lousã Green School.
Será também assinado um Protocolo de Cooperação que tem por finalidade a implementação do projecto “Lousã Green School – Centro de Competências de Negócios Sustentáveis”, uma parceria entre o Município da Lousã e o Politécnico de Coimbra.
A Lousã Green School nesta fase envolve recursos de quatro unidades orgânicas do IPC: a ESAC (Escola Superior Agrária de Coimbra), a ESTGOH (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital), o ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra) e o ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra).
Atualmente a oferta formativa é a seguinte: Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) – Operacões Florestais; Redes e Sistemas lnformáticos; Proteção Civil; Pós-Graduações: Cadastro Predial Tipologia B e E; Sustentabilidade Ambiental e Economia Verde; Branding Territorial; Gestão de PMEs; Sistemas lntegrados de Gestão – Qualidade, Ambiente e Segurança; Práticas de Contratação Publica – 3; Microcredenciação: Regime Jurídico do Cadastro Predial.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM