COIMBRA,5 de Março de 2024

Poiares assinalou o Dia Mundial do Teatro

29 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Poiares assinalou o Dia Mundial do Teatro

O Centro Cultural de Poiares (CCP) acolheu, na passada segunda-feira (27), Dia Mundial do Teatro, a peça ‘A Princesa que não gostava de nada’, dramatizada pela Companhia de Teatro Experimental de Poiares.

Esta apresentação, organizada pela Câmara Municipal, decorreu em três sessões, e dirigida a todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas do Concelho, no âmbito daquilo que são as Actividades de Enriquecimento Curricular, promovidas pela autarquia.

“A iniciativa, organizada pelo Município, teve assim a possibilidade de proporcionar um momento diferente a todos os alunos, assinalando o final do segundo período de aulas, possibilitando-lhes a descoberta para esta arte com grande expressão em Vila Nova de Poiares”, afirma o concelho.

Após a visualização da peça houve ainda oportunidade para visitarem a exposição ‘Brinquedos Artesanais e Miniaturas de Casas de Bonecas’, da autoria de um conjunto de artesãos do concelho de Cantanhede e de Ana Coimbra, a qual está patente até ao final do mês de Março, na Sala de Exposições do CCP.

Recorde-se que o Dia Mundial do Teatro é comemorado desde 1961, por iniciativa do Instituto Internacional do Teatro, com o intuito de destacar a sua importância na história e cultura da humanidade, através de vários eventos e iniciativas organizados por todo o mundo.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM